quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Oliveira Mc - Rap cristão Simples & Natural


Usar as rimas do rap para mandar um recado sobre a importância de se evitar o caminho obscuro das drogas e crime. Este é o trabalho que o rapper Oliveira MC desenvolve há anos e mostra em seu novo CD, “Simples e Natural”, lançado recentemente, que conta com dez músicas e uma faixa bônus interativa com o videoclipe oficial da música Simples e Natural, tema do CD. 

“A distribuição é mão em mão. Já vendi 3 mil cópias até agora”, relata. Oliveira MC revela também que seu trabalho está disponível no youtube, com videoclipes. 

“Hoje o hip hop e o rap alcançam muito a juventude. Então, eu uso como uma ferramenta o hip hop, o rap, para poder levar uma palavra consciente, positiva, para me aproximar e fazer amizade com a molecada”, aponta o rapper.

Além da parte de entretenimento, a preocupação das letras é abordar questões sociais. “É um trabalho de hip hop gospel, um trabalho para passar uma ideia para a molecada sobre o mundo das drogas, da marginalidade. Minha inspiração é essa”.
Rapper desde 1997, quando começou a escrever as primeiras letras, Oliveira MC formou o primeiro grupo, chamado Órfãos do Sistema, em 1999. 
No ano seguinte, teve a primeira música gravada e distribuída em uma coletânea de Bauru. 
Em 2002 lançou o primeiro álbum de forma independente e divulgado em várias cidades do estado de São Paulo. Em 2005 veio o segundo disco e, em 2009, o primeiro álbum solo. 

Trabalho social

 O rapper Oliveira MC participa de ações e eventos sociais, como um trabalho com jovens e adolescentes em uma escola na cidade de Lucianópolis, e visitas à Fundação Casa de Araraquara, casa de recuperação Esquadrão da Vida e Casa Efraim, onde mantém um trabalho mensal. “Na Casa Efraim tenho um trabalho social uma vez por mês de cantar e cortar o cabelo dos internos”, relata Oliveira.
Ele é ainda fundador do Projeto “Rap Social”, que tem como objetivo levar arte e iniciativas de apoio até a periferia. 

É o rap cristão do interior paulista em ação...música pra quem precisa e que Deus seja louvado.


Fonte: JCNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário